Começa em Campina Grande o V Festival Atos de Teatro Universitário

Começa nesta quinta-feira (5), no Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC), em Campina Grande, o ‘V Festival Atos de Teatro Universitário’. O evento, que visa reunir produções teatrais ligadas a universidades brasileiras ou a estudantes universitários, tem o objetivo de possibilitar uma integração entre estas experiêcias. Todas as atrações do festival são gratuitas.

A abertura do evento será com a apresentação do espetáculo ‘Amnésis – Uma busca intencional pela lembrança’ do grupo Toca de Teatro, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), às 20h (horário local). Em seguida, será apresentado o monólogo ‘Anônimo’, de Eduardo Albergaria (PB).

No segundo dia do evento, serão exibidos os espetáculos ‘Pequeno Príncipe’, do grupo Lacrirce, da Universidade Regional do Cariri (URCA – CE), seguido da apresentação de ‘Submerso’, do grupo Poéticas do Corpo, do Instituto Federal do Ceará (IFCE). No sábado (7), ás 17h o espetáculo ‘Espelhos’, de Campina Grande, será exibido no teatro do Sesc Centro. A partir das 20h, subirão ao palco do TMSC a peça ‘Diagronia’, de Minas Gerais, e ‘Mais perto – Sem tempo e sem razão’, da URCA – CE.





O evento encerra-se no domingo (8), com a apresentação de ‘Arquitetura e Império de lugar algum’, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no teatro do Sesc Centro a partir das 17h, seguido de ‘A chegada de Lampião no Inferno’, da Companhia Cordel em Canto da Paraíba, no estacionalmento do TMSC. Ainda acontecerá a apresentação da peça ‘Palavras’, do Núcleo Palavra e Ato (PB), no palco do Severino Cabral, fechando a noite com ‘Ópera do Malandro’, dramatizada por estudantes da Universidade Regional de Blumenal (FURB – SC).

Outras atrações
O festival ainda contará com mesas de discussão sobre Iluminação para teatro, com  o professor Sávio Araújo e Eduardo Albergaria, Teatro-Dança e novas mídias, com Meran Vargens e Leonardo Foletto e Produção para teatro, com Amazile Vieira e Sidnei Cruz. As discussões serão no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), entre os dias 6 e 8 de Dezembro, a partir das 9h30 (horário local).

Ainda serão realizadas oficinas de Cenografia, Direção e Improviso, entre as 13h30 e as 17h30 no Teatro Municipal Severino Cabral, e Iluminação, no Teatro do Sesc Centro, nos mesmos dias em que acontece o festival. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.





Deixe seu comentário