Prefeitura lança Carnaval 2014 e fortalece cultura do samba em Campo Grande

Com animação do Grupo Sampri e participação especial da bateria da Unidos da Vila Carvalho, a Prefeitura de Campo Grande realizou no domingo o lançamento do Carnaval 2014.

O evento realizado na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, recebeu representantes de todas as escolas de samba da capital e fez do local uma verdadeira passarela do samba.

O resgate, fortalecimento e democratização da cultura tem sido um marco na administração Alcides Bernal, que realizou antecipadamente o repasse de R$160 mil para às nove escolas de samba, sendo seis do grupo especial e três do grupo de acesso.

Para o diretor da Fundac – Fundação Municipal de Cultura, Américo Yule, ressaltou que a comunidade do samba está feliz com as ações da administração municipal. “Já melhorou muito o carnaval de nossa cidade e vamos seguir assim, melhorando mais a cada ano”.





Paulo Freire, da escola Igrejinha, parabenizou a administração pela realização tanto do esquenta, quanto do lançamento do Carnaval 2014. “Isso dá uma energizada geral e já cria a expectativa para a festa, além de gerar uma interação entre todos”.

Renovação

Com apenas 10 anos, Leiliane já é uma profissional do samba. A pequena porta-bandeira vai para o seu terceiro desfile e se diz apaixonada pelo samba.

A menina, com postura de uma grande porta-bandeira, disse estar preparada para o carnaval. “Estou preparada e espero fazer bonito na avenida”, ressaltou a tímida, mas determinada porta-bandeira.

Desfile

As escolas de samba entram na Praça do Papa nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira. As datas foram estabelecidas pela comissão da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

De acordo com a Lienca, desfilam blocos de rua convidados, a escola mirim e as escolas do grupo de acesso: Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão e Estação Primeira do Taquarussu. Já no segundo dia, as escolas Igrejinha e Unidos do Aero Rancho que voltam para o grupo especial, além dos Catedráticos do Samba, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Vila Carvalho.





Deixe seu comentário