Claretiano Campo Grande MS

A missão do Claretiano Campo Grande MS é capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral.

Esta missão se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no Carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana.

Claretiano Campo Grande MS

Claretiano Campo Grande MS Trabalhe Conosco

 

Desde a década de 1980, o Claretiano oferece cursos na área da saúde e, ao longo de quase quatro décadas, formou profissionais, hoje renomados no mercado de trabalho, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Estética, Nutrição e Enfermagem. Agora, com essa experiência de mais de 30 anos na área da saúde, o Claretiano formará médicos a partir de projetos pedagógicos e metodologias de ensino modernas voltadas às principais tendências do mercado e, principalmente, à formação humana do profissional de saúde, tão exigida nos diversos segmentos da área por aqueles que contratam e por aqueles que usam os serviços de saúde.

Metodologia Ativa: você aprende e pratica mais
O curso de Medicina do Claretiano está estruturado com 9060 horas, divididas em disciplinas, simulação prática, atividades práticas e estágio curricular obrigatório. O bom é que na divisão da carga horária, você aplicará o que está aprendendo na disciplina em situações programadas pelos professores para que possa visualizar, na prática, tudo aquilo que está sendo trabalhado em sala de aula. Isso é possível porque o Claretiano vai lhe proporcionar, desde o primeiro ano do curso, uma metodologia de ensino que explora além das aulas expositivas, estudos dirigidos e simulações de situações que você enfrentará na atividade profissional.





Com essa bagagem, você participará de práticas em saúde em cenários reais do trabalho, proporcionando a troca e o reforço do conhecimento a partir da aprendizagem baseada em equipe, ou Team-based Learning – TBL, e da aprendizagem autodirigida – AAD, sempre com o suporte dos professores do curso.

Para que você possa participar de ações de integração com seus colegas de turma, com os objetos a serem trabalhados e também com seus professores, o curso de Medicina do Claretiano lhe oferece a melhor relação teoria-prática em situações de saúde-doença por meio de duas ações de aprendizagem: a simulação da realidade e a situação real do trabalho em saúde.

As simulações lhe proporcionam a combinação de elementos e aspectos que vão além das situações reais, ampliando sua capacidade de percepção e análise dos contextos, bem como a aplicabilidade de tudo o que está aprendendo. Já nos cenários reais da prática em saúde, você vai participar de vivências/experiências em unidades de atenção primária, atenção especializada hospitalar e ambulatorial, de urgência e emergência, em domicílios e equipamentos sociais, acompanhado por equipes de saúde e preceptores. E tudo isso já a partir do primeiro ano do curso.

Horário de Funcionamento Claretiano Campo Grande MS

  • Segunda sexta das 8h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Colégio Claretiano Campo Grande MS

  • R. Rio Grande do Sul, 1688 – Jardim dos Estados – Campo Grande – MS
  • Telefone: (67) 3321-6820

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário