Campo Grande realiza neste sábado o programa Escola Aberta/Escola Viva

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza no próximo sábado, 19 de outubro ações de mobilização social do Programa Educação em Ação: Escola Aberta/Escola Viva, para a comunidade e os alunos da Escola Municipal Elizio Ramires Vieira, do Jardim Pênfigo.

O Programa Educação em Ação: Escola Aberta/Escola Viva é uma iniciativa do MEC/FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo aos finais de semana em cinqüenta e quatro escolas municipais, atividades denominadas oficinas de educação, cultura, esporte, lazer e cursos que propiciam o aumento da renda familiar. Tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.

Nesse dia acontece a 3ª Ação Social, sob a responsabilidade da Divisão de Ações Sócioeducativas/Semed tendo como parceiros neste evento o Ministério Público Estadual com o projeto “Não Morra tão Cedo” cuja finalidade é desenvolver ações preventivas na esfera criminal em bairros com índices mais elevados de violência e o Ministério Evangelístico Luz Divina/MELD tendo como finalidade propiciar a comunidade local ações que visam facilitar o cotidiano das pessoas, por meio de parcerias promovendo a cidadania





O Programa Educação em Ação: Escola Aberta / Escola Viva, contando com as ações relevantes dos parceiros acima mencionados busca promover e incentivar os canais de participação e articulação da escola com a comunidade, ressaltando que essa participação é imprescindível e só é possível porque há um modo de agir e de pensar favorável a tal participação por parte da Gestão Escolar representada pela diretora Maria Neusa dos Santos ,Waldomiro Ferreira de Brites e toda a sua equipe.

A coordenação do evento pretende garantir uma expressiva participação das pessoas em todas as ações no decorrer desta tarde, considerando que a Escola Elizio Ramires Vieira e no seu entorno, apontam para a necessidade de ações abrangentes nos aspectos sócio-cultural e esportivos, além da prevenção à saúde.

Mais Informações com a Profª. Eliane Alcarás nos telefones 3314 3876 ou 3314 3877.Chefe da Divisão de Ações Socioeducativas e a Meire Supervisora do Programa Escola Aberta/Escola Viva 3314-3877 ou 3876.

Serviço:

Evento: Programa Escola Aberta/Escola Viva
Data: 19 de outubro de 2013 das 10 às 16 horas
Horário: 13 às 17 horas.
Local: Escola Municipal Elizio Ramires Vieira
Endereço: Rua Antonio Moises de Farias, 378 – Jardim Pênfigo.





Deixe seu comentário