As Melhores Pizzaria Campo Grande MS

Com tantas opções, fica difícil escolher onde comer aquela pizza de domingo, que já virou uma tradição.

O Encontra Campo Grande MS selecionou as melhores pizzarias de Campo Grande MS que não saem da moda, confira abaixo!

As Melhores Pizzaria Campo Grande MS

Domingo é o dia oficial da pizza! Mas a tradicional pizza de marguerita hoje em dia não é mais a estrela do cardápio das inúmeras pizzarias espalhadas pela cidade.

Cada qual tenta se diferenciar com sabores ousados, abusando de ingredientes e variações de massas (grossa, fina, com a borda recheada, e por aí vai). Mas todo mundo tem as suas preferidas…

A cobertura da pizza pode ser feita de vários sabores, como queijo mussarela, camarão, quatro queijos, presunto, portuguesa, calabresa, marguerita e outros. A pizza é um dos pratos italianos mais conhecidos do mundo, que geralmente é servido em festas, eventos comemorativos, encontros entre amigos, ou simplesmente pelo prazer de degustar uma boa pizza.

O hábito de ir em Pizzarias já foi incorporado nos costumes dos brasileiros e se tornou fácil encontrar pessoas que se dizem apaixonadas pela pizza. Acredita-se que a mistura de farinha e água foi realizada, primeiramente, pelos egípcios. Tempos depois, os fenícios optaram por adicionar alimentos como cebola e carnes à massa. Mas uma coisa é certa: a pizza da forma que conhecemos atualmente foi preparada pela primeira vez pelos italianos, em 1830.

A pizza é um prato italiano, que consiste disco de massa de farinha de trigo fermentada, parecido com um tipo de torta salgada. Essa massa pizza é então coberta com molho e variadas coberturas, e em seguida é assada no forno e servida. Pizzas normalmente são compradas em pizzarias e restaurantes especializados em pizzas, mas caso não queira ir até a pizzaria, você pode utilizar os serviços de entrega em domicílio ou disk pizza. Com o formato redondo, acrescida de queijo e outros ingredientes, como tomates, presunto, manjericão, azeitona, cebola, ovos, etc.

Chegou ao Brasil no final do século XIX, por meio dos imigrantes, que se instalaram na capital paulistana. Após isso, ninguém mais resiste a um rodízio ou abrir uma caixa e pegar uma fatia de pizza quentinha. Com isso, o Brasil se tornou o segundo país que mais consome pizza no mundo, perdendo apenas para o Estados Unidos.

Curiosidade: em São Paulo, o dia 10 de julho é voltado para a celebração dessa paixão nacional.

As Melhores Pizzaria Campo Grande MS
5 (100%) 1 voto





Deixe seu comentário