Camda de Campo Grande

A Camda de Campo Grande tem como diferencial o trabalho realizado no campo pelos agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos.

Sua influência na região é tão grande que, ao longo destes 13 anos de Camda na referida cidade, a cooperativa é considerada uma reguladora de preços do mercado, que abrange praticamente todo o Estado do Mato Grosso do Sul.

Camda de Campo Grande

A filial de Campo Grande está atuando há 14 anos na região, bem como municípios adjacentes, atendendo e dando assistência há mais de 1.100 cooperados.

Foi inaugurada a nova loja, na saída para Coxim, com mais de 5.000 m² de área construída, numa área total de 30.000 m², sendo constituída assim a maior loja agropecuária do estado de Mato Grosso do Sul, com grande estacionamento, auditório para treinamentos e palestras e ampla área social para confraternizações.

No dia 4 de abril de 1965 alguns agricultores uniram-se sob a forma mais democrática possível e criaram um elo com cada plantador da região.

O objetivo era fortalecer a comercialização da produção, aquisição de insumos, mudas, sementes e outros produtos necessários para o plantio e a colheita. Outro objetivo desta união, foi fundar uma representação firme e coesa junto aos órgãos governamentais da época, sendo que a mais importante tarefa foi ser uma espécie de indicador da rota a seguir, o divulgador da mais moderna tecnologia e criador de processos para o manuseio da terra.

Assim surgiu e, sob esses princípios trabalha até os dias atuais, a Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina.
Cumprindo sua missão de ser âncora para os produtores, cruzou muitas crises amparando seu associado. Ao longo desses anos, mais do que ajustar-se às inúmeras etapas vividas pelo agronegócio neste período, a Camda colaborou para que não ocorressem turbulências nas terras de seus associados e em cada um desses avanços, esteve à frente balizando os preços dos produtos, proporcionando desenvolvimento tecnológico, garantindo renda e desenvolvimento social ao cooperado.

Os pioneiros

A história da Camda está ligada à vida de um grupo de pioneiros. Homens que transformaram objetivos em trabalho, venceram dificuldades e souberam com o próprio esforço, superar a indiferença inicial.

Mario Matsuda, Amador de Oliveira Ramos, Benjamim de Amorim Ramos, Francisco Cavacini, Geraldo Fernandes da Silva, João Miguel, José Maria da Silva, Octavio de Oliveira Ramos, João Pereira da Silva, Tadatoshi Matsuda e Takeshi Matsuda têm motivos de sobra para sentirem orgulho desta história.

Outras pessoas associaram-se de imediato, perfazendo 23 associados fundadores; sendo eles: Arvino Pereira da Silva, Akira Haga, Aureliano Fonseca, Chujiro Matsuda, Caio Minoru Haga, José Marcelino Filho, José Miguel, Mario Miguel, Silvio Miguel, Shiguenobu Okita, Tadashi Matsuda e Tsuneo Okita.





Alguns já partiram, mas de onde se encontram, presenciam a vitória de uma ideia que também foi deles. No dia 4 de abril de 1965 alguns agricultores uniram-se sob a forma mais democrática possível e criaram um elo com cada plantador da região. O objetivo era fortalecer a comercialização da produção, aquisição de insumos, mudas, sementes e outros produtos necessários para o plantio e a colheita. Outro objetivo desta união, foi fundar uma representação firme e coesa junto aos órgãos governamentais da época, sendo que a mais importante tarefa foi ser uma espécie de indicador da rota a seguir, o divulgador da mais moderna tecnologia e criador de processos para o manuseio da terra. Assim surgiu e, sob esses princípios trabalha até os dias atuais, a Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina. Cumprindo sua missão de ser âncora para os produtores, cruzou muitas crises amparando seu associado. Ao longo desses anos, mais do que ajustar-se às inúmeras etapas vividas pelo agronegócio neste período, a Camda colaborou para que não ocorressem turbulências nas terras de seus associados e em cada um desses avanços, esteve à frente balizando os preços dos produtos, proporcionando desenvolvimento tecnológico, garantindo renda e desenvolvimento social ao cooperado. Os pioneiros A história da Camda está ligada à vida de um grupo de pioneiros. Homens que transformaram objetivos em trabalho, venceram dificuldades e souberam com o próprio esforço, superar a indiferença inicial. Mario Matsuda, Amador de Oliveira Ramos, Benjamim de Amorim Ramos, Francisco Cavacini, Geraldo Fernandes da Silva, João Miguel, José Maria da Silva, Octavio de Oliveira Ramos, João Pereira da Silva, Tadatoshi Matsuda e Takeshi Matsuda têm motivos de sobra para sentirem orgulho desta história. Outras pessoas associaram-se de imediato, perfazendo 23 associados fundadores; sendo eles: Arvino Pereira da Silva, Akira Haga, Aureliano Fonseca, Chujiro Matsuda, Caio Minoru Haga, José Marcelino Filho, José Miguel, Mario Miguel, Silvio Miguel, Shiguenobu Okita, Tadashi Matsuda e Tsuneo Okita. Alguns já partiram, mas de onde se encontram, presenciam a vitória de uma ideia que também foi deles.

Missão

Atender às expectativas dos cooperados através de orientação técnica qualificada e insumos de reconhecida qualidade, para que sua atividade agrícola ou pecuária alcance maior produtividade e melhores resultados
Exercer uma atividade técnico-educacional formativa, desenvolvendo e preparando cooperados como cidadãos conscientes e participativos para o aprimoramento contínuo de sua atividade, da comunidade e da cooperativa

Visão

Crescer e se desenvolver em bases econômicas sólidas, sendo referência na prática da administração moderna, com foco no cooperado e nos resultados
Ser profissionalizada e caracterizada pelo estilo participativo de gestão, alicerçada nas parcerias com marcas fortes e nos conceitos de qualidade e confiabilidade
Ser reconhecida no setor pela prática de uma política de recursos humanos que proporciona desafios e oportunidades de crescimento pessoal e profissional aos seus colaboradores
Cultivar uma identidade de missão, visão e valores, cuja prática seja claramente reconhecida pelos cooperados, fornecedores e colaboradores
Ser comprometida com a preservação do meio ambiente

Valores:

  • Ética
  • Honestidade de princípios e propósitos
  • Confiança e respeito mútuo
  • Pioneirismo e ousadia
  • Integridade
  • Perseverança
  • Transparência
  • Comprometimento

Camda de Campo Grande Trabalhe Conosco

A Camda de Campo Grande disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Camda de Campo Grande

  • Segunda a sexta das 7h30 às 17h / Sábado das 7h30 às 11h30

Onde Fica, Endereço e Telefone Camda de Campo Grande

  • Av. Consul Assaf Trad, 2.171 – Nova Lima – Campo Grande – MS
  • Telefone: (67) 3345-4700

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário