Campo Grande pode receber centro de treinamento durante Olimpíadas de 2016

Mesmo que Campo Grande não receba atividades esportivas durante as Olimpíadas de 2016, ainda assim é possível que algum centro de treinamento seja instalado na cidade, conforme declarou na manhã de hoje, o superintendente de Serviços das Autoridades Públicas Olímpicas do guia Rio de Janeiro, Cid Blanco, que esteve reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP), na Esplanada Ferroviária. “Todas as capitais brasileiras serão parceiras de alguma maneira. As olimpíadas não acontecerão só no Rio de Janeiro, mas o Brasil inteiro está recebendo os jogos”, salientou Cid.

Representantes do Consórcio das Autoridades Olímpicas formada pelo Governo Federal, e por autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro, que estão envolvidas nos preparativos das Olimpíadas, vieram a Campo Grande para conhecer as capacidades do município.

Durante o encontro, Bernal disse que pelo menos um evento olímpico deverá ser realizado em Campo Grande. Ele disse também que a visita à Capital tem o objetivo de divulgar a estrutura da cidade. “Vamos mostrar a estrutura que o município dispõe e mostrar que a cidade pode receber o evento na cidade de Campo Grande”.





Diante das possibilidades de investimento no Estado, Bernal disse que o importante é a herança deixada após eventos desta magnitude. “O importante é que sempre depois do evento fica algum legado, é sempre possível usufruir algum benefício”.

Blanco afirmou também que estão sendo planejadas ações nas áreas de esporte e cultura que serão realizadas em todas as capitais. Entre as atividades, está a passagem da tocha olímpica que vai percorrer as 26 cidades e o Distrito Federal.

Ao todo, 24 prefeitos assumiram neste ano as gestões municipais. Blanco lembra que apesar de não terem acompanhado as Olimpíadas de Londres, o importante é que eles estarão envolvidos no evento do país. Ainda fazem parte da comissão o superintende de Segurança Eduardo Butolo e o membro da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Francisco Veríssimo.

Fonte: Campo Grande News





Deixe seu comentário