Hospital Regional inaugura setor para hemodiálise com trinta leitos em Campo Grande em 28 de maio

O Hospital Regional Rosa Pedrossian, em guia de Campo Grande, inaugura, no próximo dia 28 de maio, o setor de Nefrologia. Já em funcionamento, o espaço conta com 30 leitos para atender os pacientes que precisam de hemodiálise, nos períodos da manhã e da tarde. O setor faz parte do pacote de obras de reforma e ampliação do hospital na cidade de Campo Grande, que começaram em 2010.

No complexo de hemodiálise, ainda há salas isoladas para pacientes que se enquadram no grupo de risco, ou seja, os quais são mais frágeis e suscetíveis a pegar uma infecção. No total, foram investidos R$ 3 milhões somente nesta ala do hospital.

Com os equipamentos todos novos, o atendimento está aprovado pelos pacientes. “Ficou ótimo, além de a equipe tratar a gente com muita atenção e carinho”, comenta a dona de casa Nancy Terezinha Cristaldo, 57 anos. Ela faz hemodiálise há 5 anos, três vezes por semana. Cada sessão dura, em média, 4 horas.





Os aparelhos de hemodiálise foram todos comprados novos, de última geração. De acordo com o diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, todo o maquinário adquirido para este pacote de obras tem manutenção preventiva no contrato, ou seja, se por acaso quebrar, não é necessário abrir um processo licitatório para mandar arrumar, o que demanda tempo.

Na semana passada, chegaram 28 poltronas novas para colocar na sala de hemodiálise. Segundo Queiroz, são cadeiras especiais e mais confortáveis do que as que eram usadas. “Os pacientes ficam de 4 a 5 horas em cada sessão, deitado ou sentado, precisam de um mínimo de comodidade”, salienta.

O setor de Nefrologia também conta com um refeitório exclusivo para os pacientes, onde farão as refeições antes e depois  de cada sessão, todas oferecidas pelo hospital. “As pessoas em tratamento também recebem um lanche no meio da manhã ou da tarde, estamos eguindo exatamente o que pede a portaria do Ministério da Saúde”, garante a coordenadora do setor, enfermeira Regina Terra.

No mesmo pacote de obras, o Hospital Regional de Campo Grande (Estado MS) ainda ampliou e reformou o Banco de Leite, Unidade Coronariana, Complexo Materno, Complexo de Terapia Intensiva de Adultos, Pronto Atendimento Médico, além de lavanderia e vestiário dos funcionários.

Fonte: Campo Grande News





Deixe seu comentário