O Que Fazer em Campo Grande

A cidade de Campo Grande é muito tranquila, é uma capital com ares de interior, pacata, segura, limpa, organizada , com ruas largas e arborizadas. Em Campo Grande não tem favelas e a cidade se orgulha disso.

Não tem (tantos) problemas de violência como as outras capitais. Dificilmente você será assaltado por lá só se der muita bobeira mesmo !

O Que Fazer em Campo Grande

É muito fácil se locomover por lá, mesmo de ônibus. (Em Campo Grande não tem metrô )

Bom, depois dessa apresentação para situar vocês na cidade morena, como é carinhosamente chamada por lá, vamos ao que interessa, o que tem pra fazer nessa cidade

Realmente não tem muito o que fazer por lá,  dá pra conhecer a cidade em um dia, Campo Grande geralmente é ponto de partida para quem está de passagem rumo a Bonito, Pantanal, Corumbá, Bodoquena, Jardim, Rio Verde, Costa Rica.

Avenida Afonso PenaAvenida Afonso Pena

Quem chega de avião será recebido por uma escultura com 3 tuiuiús em frente ao aeroporto, passará pela bela avenida Duque de Caxias, que corta os principais batalhões do exército, com seus prédio históricos, e chegará até a Avenida Afonso Pena, a principal avenida daqui, que corta a cidade de ponta a ponta e onde tudo acontece, os melhores barzinhos com música ao vivo ( como o Miça, o Bodega e o Valley) ficam lá.

 

Morada dos BaísMorada dos Baís

A antiga residência da família de Bernardo Franco Baís, construída entre 1913 e 1918, foi um dos primeiros sobrados em alvenaria na região. O local exibe afrescos pintados por Lídia Baís, filha do patriarca, e foi aberto ao público em 1995. Na Morada dos Baís fica o Centro de Informações Turísticas e Culturais da cidade, além de espaços para exposições.

Uma curiosidade : o dono do sobrado,Bernardo Franco Baís, foi quem trouxe os trilhos de trem para a cidade, agora foram removidos, mas antigamente o trem passava em frente ao sobrado e o Bernardo acabou morrendo atropelado pelo trem, olha a ironia ! Não sei se a história é verdadeira, foi o que me falaram na escola rsrs.

CamelódromoCamelódromo

O Camelódromo da cidade, um “prédio” de dois andares onde é possível encontrar de TUDO! Quem estiver precisando de algum “importado” ou alguma bugiganga de qualidade tem por lá… por preços bem competitivos devido as proximidades da capital com a Bolivia e Paraguay.

 

Casa do artesãoCasa do artesão

A Casa do artesão, que obviamente vende artesanato, dos mais variados tipos e valores, vale a pena passar por lá, é um prédio antigo e histórico, de 1923. Pra quem gosta de um souvenir de viagem, na casa do artesão são bem mais baratos do que nas lojas do aeroporto.

 

Mercado MunicipalMercado Municipal

O Mercado Municipal de CG, ou Mercadão, como se diz por aqui, lá tbm é possivel encontrar muitas especiarias, temperos, artesanato, doces caseiros em barra ou compota, comer os famosos pastelões … em frente ao Mercado Municipal existe uma praça conhecida como praça dos bugres, uma feira indigena, onde ficam uns índios vendendo produtos agricolas trazidos das aldeias, o famoso feijão de bugre ( um feijão verde) é encontrado por lá

Praça Ari CoelhoPraça Ari Coelho

Voltando até o camelódromo e subindo uma quadra, você chega na Praça Ari Coelho, que passou recentemente por um processo de revitalização.

Uma curiosidade: a praça Ari Coelho foi o primeiro cemitério da cidade.

 

Altos da Afonso PenaAltos da Afonso Pena

Os altos da Afonso Pena, como é conhecido por aqui, é ponto de encontro para quem quer paquerar, ouvir música ao ar livre, namorar, fazer piquenique, caminhadas, levar o cachorro ou as crianças pra passear, andar de bicicleta, patins, tomar água de coco, comer um churros ou tomar o famoso tereré ( mate gelado) … ver um belo pôr do sol… você encontra de tudo um pouco por lá.

 

Parque das Nações IndígenasParque das Nações Indígenas

O parque das nações indígenas, segundo pesquisa na internet : “É considerado um dos maiores parques (dentro de um perímetro urbano) do mundo, com uma extensão de 119 hectares.

Oferece infra-estrutura adequada para a prática de lazer, diversão e esporte. Dispõe de quadra de esportes, pátio para skate e patins, sanitários, pista asfaltada para caminhada de quatro mil metros, e um grande lago formado próximo à nascente do córrego Prosa. Dispõe também de local para apresentações, além do Monumento do Índio.

O córrego Prosa, cuja nascente está na reserva natural do Parque dos Poderes, forma ali um grande lago que tem uma pequena ilha e um píer. Suas águas cortam toda a extensão do parque, com pontes para travessia”





Projeto MS Canta BrasilProjeto MS Canta Brasil

É no parque também que acontecem os show do projeto MS Canta Brasil, todo 1º domingo de cada mês. Os shows são gratuitos e traz muita gente boa como : Paralamas, J Quest, Seu Jorge, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Lulu Santos , Titãs, e vários nomes da MPB. O pessoal fica todo sentado na grama em volta do palco, do lado do lago, o clima é bem bacana!

 

Aquário do PantanalAquário do Pantanal

o Aquário do Pantanal, um projeto grandioso que será o principal ponto turístico da cidade.

Segundo o governo estadual, este será o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies,sete mil animais e 18.636 metros quadrados de construção.

Nele serão expostos os peixes encontrados nos rios do Pantanal e de Bonito. Esse aquário será envolvido por um complexo turístico completo incluindo restaurantes, sanitários, áreas de descanso e etc… Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o aquário terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

Cidade do NatalCidade do Natal

Após o centro de visitantes do aquário está a cidade do Natal, é um projeto da prefeitura que todo ano ganha decoração e iluminação nova na época do Natal, tem várias atrações gratuitas, como shows, coral, patinação no gelo, praça de alimentação… quando o Natal acaba a cidade do Natal continua lá… muita gente vai passear e levar a criançada pra tirar umas fotos, dai próximo ao Natal ela é fechada para receber nova decoração.

 

Shopping Campo GrandeShopping Campo Grande

Bem próximo ao parque das nações indígenas está o Shopping Campo Grande, quem quiser passear no parque e almoçar lá depois dá pra ir a pé, tem ponto de ônibus bem em frente ao shopping , de lá você pode seguir até o centro.

 

Feira CentralFeira Central

De noite acontece a feira central, ou feirona, como é conhecida por aqui.

Apesar de ser chamada de feira, nessa você não encontrará legumes e verduras nem a “bagunça” tradicional das feiras.

É um centro gastronômico, com destaque pra culinária japonesa, muito apreciada por aqui ( com destaque pro yakisoba e o sobá, que virou patrimônio imaterial da cidade), e a culinária regional ( com destaque pras pamonhas doces e salgadas e a sopa paraguaia, que apesar de ser chamada de sopa não é liquida… é um bolo feito com milho, muito queijo e cebola, não deixe de experimentar).

Na feira também você irá encontrar um sanduíche árabe, na Shawarma da Brima que é maravilhoso !!

Também encontrará inúmeras barracas (na verdade são box) com espetinhos acompanhados de mandioca e pastéis.

Na feirona não falta variedade ! São diversas tortas, doces cristalizados ou em compota, chocolate, especiarias, temperos….

Por lá você também vai encontrar muitos box especializados em artesanato, camisas bordadas com temas regionais, bijuterias e toda espécie de souvenir que imaginar.

Onde ficar em Campo Grande

Para os visitantes, Campo Grande conta com vários hotéis. Confira abaixo algumas opções para se hospedar na cidade:

O padrão de qualidade do Hotel Deville Campo Grande é pautado pelo comprometimento com o conforto, cordialidade e confiabilidade, preza pela inovação e agrega valor para fidelizar o cliente.

Hospitalidade é a palavra que traduz o estilo do Hotel Vale Verde Campo Grande, isso é expressado na equipe do hotel através de um atendimento de qualidade. É uma das melhores opções de hospedagem e eventos em Campo Grande. Disponibiliza ambientes que proporcionam o maior conforto em sua estadia, oferece o que há de melhor para você, sua família e seus negócios.

Fundado em 1994, o Hotel Advanced Campo Grande é referência em hospedagem na cidade morena. Seus 100 Apartamentos, recém-reformados,  contam com toda a comodidade e conforto que você merece, TV LED 24″ com canais a cabo, Ar Condicionado Split, Telefone, Frigobar, Cama Box, Armários Todeschini, Internet sem fio gratuita nos apartamentos e áreas comuns..

Mapa de localização

O Que Fazer em Campo Grande
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário