Parceria prevê recuperação do Parque Sóter e do Belmar Fidalgo em Campo Grande

Abandonado, o Parque do Sóter pode ganhar nova vida com termo de cooperação público estabelecido. O convênio também prevê a conservação de um dos locais mais frequentados pelos campo-grandenses, o Belmar Fidalgo.

A Prefeitura publicou em 26/2 no Diário Oficial o extrato da parceria firmada entre Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/MS).

O termo estabelece que os dois poderes desenvolvam atividades e ações voltadas para a recuperação e reflorestamento do Parque Sóter.  Além do Sóter, o convênio prevê o recolhimento e reaproveitamento do material orgânico da Praça Belmar Fidalgo. Os materiais recolhidos serão utilizados para compostagem.

Comunidade reclama





Em reportagem do dia 14 de fereveiro, a reportagem mostrou a situação do Parque. o A paisagem de um lago grande com vários patos não existe mais. Quem frequenta o lugar se depara com entulhos, bancos de areia e até pneus velhos que obstruem a passagem da água na cidade de Campo Grande que vai para o córrego Prosa.

Os moradores da região revelaram temor de que a obstrução do leito agrave as inundações, principalmente durante o período chuvoso. Além disso, a passarela de madeira que foi feita para as pessoas admirarem a paisagem, que era vista antes pelos freqüentadores, está com madeiramento velho e alguns deles se soltando.

Fonte: Campo Grande News





Deixe seu comentário