Passe gratuito beneficia agora mais de 5 mil aluno das escolas técnicas de Campo Grande

Foi publicado ontem, 10 de junho, no Diário Oficial da cidade de Campo Grande (Diogrande) o decreto do prefeito Alcides Bernal (PP) que regulamenta a extensão do “passe de estudante” para alunos matriculados nos cursos técnicos de nível médio. Cerca de 5.100 alunos serão beneficiados com a medida, se juntando a outros 48 mil estudantes que já usufruíam.

O chefe da Divisão de Controle de Isenção do Transporte Coletivo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Benoal Prado Sobral, explica que existem cerca de 22 escolas na cidade de Campo Grande que oferecem cursos técnicos, sendo 12 da Rede Estadual de Ensino e o restante particulares, as quais possuem juntas 7,4 mil alunos. “Só que 30% desses alunos não preenchem o requisito de morar a menos de 2 Km da escola ou não utilizam ônibus, seja por usar bicicleta, moto ou carro”, informou ele.





A maioria das escolas que tem nível profissionalizante estão cadastradas na Agetran, mas ainda precisam tomar essa providência pelo menos cinco: Senai, Dumont, Senac, Imec e Cetep. O período para cadastramento das escolas, que precisam estar regularizadas junto ao Conselho Estadual de Educação, vai do dia 20 de julho a 2 agosto.

Fonte: Campo Grande News

Passe gratuito beneficia agora mais de 5 mil aluno das escolas técnicas de Campo Grande
Rate this post




Deixe seu comentário