A Penitenciária Federal de Campo Grande tem 12,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos.

É dotada de infraestrutura e equipamentos de segurança de última geração, como aparelho de raios X, de coleta de impressão digital e detectores de metais de alta sensibilidade.

Penitenciária Federal de Campo Grande

Assim como a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná o presídio foi construído para abrigar criminosos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, possam ser vítimas de atentados ou estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

As duas unidades são monitoradas 24 horas por cerca de 200 câmeras de vídeo. Parte delas está instalada em locais secretos. Elas enviam imagens em tempo real para três centrais de monitoramento – no próprio prédio, na superintendência da Polícia Federal de Campo Grande e na central de inteligência penitenciária do DEPEN, em Brasília.





Advogados, visitantes e funcionários serão submetidos a procedimentos de segurança antes de entrar na unidade. Os advogados não terão contato físico com os detentos e conversarão apenas por interfone. As visitas serão vigiadas por câmeras. Todos os agentes penitenciários federais terão suas conversas com os presos gravadas por microfones de lapela, equipamento de uso obrigatório.

As celas têm aproximadamente 7m², com cama, mesa, banco e prateleiras, lavatório e vaso sanitário feitos de concreto. Já as destinadas aos detentos do RDD têm o dobro do tamanho, porque contam com espaço onde o preso toma banho de sol sem sair da cela.

Horário de Funcionamento Penitenciária Federal de Campo Grande

  • Atendimento 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Penitenciária Federal de Campo Grande

  • Av. Henrique Bertin, 9813 – Jardim Los Angelos – Campo Grande – MS
  • Telefone: (67) 3378-8000

Outras informações e site

Mapa de localização